terça-feira, setembro 04, 2012

Produtores de RE Falam Sobre as Semelhanças Entre os Filmes e Jogos

Em entrevista para a revista Famitsu, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, e o diretor de Resident Evil: Retribution, Paul W.S Anderson, falaram sobre as semelhanças entre os filmes e jogos da série Resident Evil. A dupla revela, por exemplo, que a presença de Leon e Ada ao mesmo tempo no novo filme e no novo game não são uma coincidência, assim como a trama que se passa em diversos lugares do mundo.

Anderson afirma exibir as referências à franquia de jogos não apenas nos elementos diretos – como a presença de personagens, equipamentos, figurino ou a maneira como Jill segura suas armas – mas também em uma série de fatores indiretos. O diretor cita como exemplo a presença de momentos em um ambiente com intensa nevasca, referências diretas a Resident Evil CODE: Veronica e RE: The Umbrella Chronicles.

O diretor também diz procurar criar uma experiência que tenha apelo a todos os públicos, desde os fanáticos pelos jogos, os loucos pela franquia cinematográfica ou aqueles que nunca viram nenhum dos dois. Já Kobayashi elogia Anderson pelo ótimo uso dos efeitos tridimensionais, principalmente nas cenas que apresentam chuva intensa. Para ele, é nesse tipo de momento que a tecnologia mostra o máximo de seu potencial e gera imagens incríveis, capazes de impressionar os espectadores.

 
Créditos: Resident Evil Sac.

Resident Evil: Retribution [Resident Evil 5: Retribuição - BRA] estreia no dia 14 de setembro nos cinemas, e vai estar disponível nos formatos 2D [convencional], 3D e IMAX 3D. Confira todas as datas oficiais de lançamento mundial da longa em Worldwide Release Dates.

0 comentários:

Postar um comentário