terça-feira, setembro 18, 2012

Estréia de Resident Evil: Retribution é Adiada na China

A disputa territorial entre Japão e China gerou mais um efeito negativo para Resident Evil 5: Retribuição. Após a ausência da atriz Bingbing Li na première japonesa do filme, a Sony Pictures decidiu não estrear o quinto longa da franquia de Paul WS Anderson em terras chinesas, temendo represálias dos manifestantes que exigem o controle das ilhas Senkaku.

A Sony Pictures não se pronunciou sobre a ausência de Resident Evil 5: Retribuição nos cinemas chineses. Especula-se que o atraso seja uma medida para garantir a segurança das salas de exibição, já que boa parte do longa se passa em uma reprodução da capital japonesa. O longa não tem previsão de lançamento no país, que nem mesmo aparece na lista oficial de datas de estreia.

O dia 18 de setembro marca o aniversário do incidente de Mukden, a explosão de uma ferrovia na Manchúria que foi usada como pretexto para que o Japão invadisse o arquipélago Senkaku. A China entra hoje em seu sétimo dia de protestos sobre o assunto, com ações que geraram um grande sentimento antinipônico, com a destruição de carros e lojas japonesas. Empresas da Terra do Sol Nascente, como a Mitsubishi e a Yamaha, suspenderam algumas operações no país.

A ausência de Resident Evil 5: Retribuição na China pode aplicar um duro golpe à bilheteria mundial do filme. O país é um mercado importante para a produção devido à popularidade da atriz Bingbing Li, além de ser um dos mercados mais populosos do globo. Créditos: Resident Evil SAC.

0 comentários:

Postar um comentário