sexta-feira, novembro 02, 2012

Sony Pictures em Crise Financeira e Futuras Produções do estudio são afetadas


O site Judão publicou uma matéria que relata os problemas financeiros que a Sony Pictures, produtora e distribuidora dos filmes da franquia Resident Evil, está passando. A crise no estúdio deve atrasar diversas produções agendadas para o ano que vem [2013]. Confira a matéria:



As coisas não andam bem na Sony Pictures. Enquanto a Disney tem 4 bilhões de dólares pra investir, os japoneses estão 'mal das pernas', tendo perdido quase 30% do valor de mercado em seis meses, como já foi comentado no JUDÃO. E apesar deles tentarem mostrar que continua tudo bem, as coisas não são bem assim.
Começa pelo fato do próprio CEO da Sony, Kazuo Hirai, ter ido a público afirmar que a Sony não está vendendo os negócios de entretenimento que tem – algo que já havia sido dito pelo porta-voz da empresa. Se o Kazuo emitiu uma nota oficial para ele mesmo falar isso, é porque se faz necessário acalmar os acionistas da Sony, que devem estar cobrando alguma atitude – ainda mais depois do anúncio de ontem.
Ou seja, essa é uma daquelas declarações que entrega o quanto a situação está complicada. Claro, não quer dizer que eles vão vender a Columbia, por exemplo, mas se já foi necessário movimentar o CEO do negócio…
Por mais que se diga que não haverá vendas, a crise financeira terá sim repercussões nos negócios da empresa, principalmente ao que se refere a novas produções para os cinemas. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures deve ficar praticamente parada até o final do ano fiscal, que acontece no dia 31 de março, o que irá comprometer ainda mais as novas produções.
Uma das vítimas será Caça-Fantasmas III. Depois do filme ser quase confirmado, a paralisação acabou com qualquer plano para o futuro próximo. Com isso, as gravações que poderiam começar no verão estadunidense devem ser adiadas, na melhor das hipóteses, para o outono deles, ou seja, entre setembro e novembro de 2013. Pelo jeito, aquela ideia de lançar o novo filme em 2014 – comemorando os 30 anos do primeiro longa-metragem – já era.
O maior rigor na aprovação dos novos projetos de filmes também fez outras vítimas. Adam Sandler foi tocar Ridiculous 6, o novo filme do cara, na Paramount, enquanto Monuments Men, do George Clooney, teve metade dos direitos vendidos para a FOX.
Nada foi dito, mas parece que os problemas não devem afetar produções já em andamento, como O Espetacular Homem-Aranha 2.
É, vejo que a Sony, ao menos nos cinemas, terá um longo e tenebroso inverno nos próximos anos. Não sei, mas por mais que o Sr. Kazuo diga que não irá vender nenhum dos negócios de entretenimento da empresa, eu não descartaria uma fusão com algum concorrente em um futuro próximo. Ou uma parceria para a redução de custos, por exemplo.
Para você ter uma ideia, no Brasil a FOX e a Sony se juntaram para trabalhar com home video. No passado, a Columbia (que depois foi comprada pela Sony) também fez um acordo com a Warner para dividirem os mesmos estúdios, transformando a sede dos Irmãos Warner na Califórnia em “The Burbank Studios” por uns 15 anos.
Por causa desta crise, a empresa também poderá vender algumas propriedades, marcas e/ou produtos do conglomerado para salvar as finanças e, aí sim, conseguir investir em projetos que tragam mais dinheiro e melhorem a percepção dos investidores.

Portanto com todos estes problemas que a produtora Sony Pictures esta passando é provavel que haja um atraso na produção de Resident Evil 6. E a também uma certa preocupação com os direitos de Resident Evil se a empresa tiver que vender alguns títulos que Resident Evil continue em posse da Sony, pois sempre acreditou na franquia e, mesmo com números baixos, nunca abandonou o título, alem do mais teria que ter acordos com as outras produtoras do filme e também pela Capcom. Fonte: www.residentevilspace.com.

0 comentários:

Postar um comentário